As Leis de Analogia

Franz Bardon



As leis de analogia têm grande significação em todo verdadeiros sistemas religiosos, inclusive a ciência de hermetics, e então fazem um papel mais importante. No universo, tudo foi criado debaixo de legalism rígido, e isso é por que tudo engrena em outro com precisão surpreendente, como um mecanismo de relógio mais preciso. Em ciência hermética o estudo da aplicação prática deste legalism é chamado " Kabalah ". Qualquer sistema hermético e método, qualquer filosofia de religião e sistema de religioso que não fazem, ou só faz em parte, leve em conta as leis universais, é unilateral e então imperfeito. Sistemas religiosos que reconhecem só um aspecto da lei e negligenciam tudo outros, ou até mesmo os opõe, só pode ser de duração limitada, entretanto a decadência deles pode não vir até atrás de centenas ou milhares de anos. Só os sistemas religiosos que levam em conta as leis universais absolutas serão duráveis e durarão eternamente. Todas as idéias originais, por exemplo, absolute harmony, order, periodicity, etc., é refletido na legalidade absoluta das leis universais. O leitor atento pode notar que já em meu primeiro livro, Iniciação Em Hermetics, eu ilustro um sistema para o desenvolvimento do corpo, alma e espírito baseado nas leis universais que representam o primeiro passo de iniciação na estrada para perfeição. Como pode ser concluído das leis absolutas, verdadeira iniciação nem não é um privilégio de seitas, nem é isto dependente em qualquer convicção religiosa. Nenhuma necessidade de menção especial seja feita que a compreensão das verdades fundamentais, i.e., das leis universais, necessita um equilíbrio mágico em todos os três aviões. ele que adere estritamente às leis universais em todos os três aviões que os compreendem claramente e os dominam completamente, não só é o mestre do próprio mundo de miniatura dele mas também domina no universo. A iniciação prática conduz a esta pontaria e especialmente o conhecimento do Kabalah.


Eu publiquei um procedimento de sistema com a prática do Kabalah em acordo rígido com as leis universais na parte prática deste livro. Este sistema prático do Kabalah tem existido para milhares de anos e já ensinou de boca a orelha pelos dias de yore, e depois foi passado nas escolas dos profetas e nos templos de iniciação de vários peoples e raças. Sabendo as leis de analogia, o iniciado pode relacionar a lei de analogia a qualquer ciência, e ele sempre baterá a coisa certa. Por exemplo, se um doutor é um hermético, ele está em seguida também em uma posição trazer o conhecimento dele em linha com as leis universais e, em analogia para estes, não só descobrir desarmonia (i.e., doença) e sua causa, mas também prescrever o remédio para a remoção do nidus (assento de doença) pela ajuda da chave de analogias. Com as possibilidades sem igual na mente e o fato que estes são aberto ao iniciado, pode valer a pena não só fazer bem até a si mesmo, mas também ficar ativo em nome de sofrer gênero humano. A mesma chave de analogias pode ser usada em qualquer outro campo e pode ser feita serviço igualmente bom ao indivíduo como também para gênero humano.


Os caos " de expressão " que as pessoas são assim apaixonado por usar, é só um termo de ignorância. Em realidade, Deus, o Criador imaginável mais alto, formou tudo precisamente e legalmente conforme os princípios dele, e está nesta legalidade e todos seus aspectos que nós podemos reconhecer Deus logo. Deus, como o princípio universal, é o Ser Supremo, é incompreensível e inimaginável. Só de Hissplitting processe, da criação do universo, i.e., dos trabalhos dele, possa um puxa conclusões análogas para adquirir, pelo menos, alguma idéia da grandeza de Deus e eminência. Rabinos hebreus, no Livro de Criação, Sefer Jezirah, tentou colocar o Kabalah, i.e., a legalidade da criação. Embora o Sefer Jezirah é de origem hebréia, isto não significa aquelas outras pessoas não colocaram as leis universais de criação, também. Como no livro Sefer Jezirah, nós achamos a história de criação colocada, conforme as leis universais, no Bhagavad Gita. Também outros documentos, passados em em tradições, edifícios históricos, monumentos, etc., dê escrito e evidência visual das leis universais de criação. Já em Egito, por exemplo, Hermes Trismegistus soube sobre a história de criação e as leis universais que ele perpetuou no Hermes Plate com o lema, " Como sobre, assim debaixo de ". Hermes dá testemunha clara do fato assim que o mundo de miniatura, tripule, foi criado análogo para o grande mundo, o universo. Poderiam ser declarados exemplos inumeráveis para as analogias das leis universais, mas estas pequenas sugestões podem bastar.
A maioria das analogias é negociado com na parte prática deste livro no qual o Cabalista é determinada informação exata como, de acordo com as leis universais, ele adquire um comando perfeito do idioma genuíno do micro - e o macrocosmo e como ele aprende sua aplicação prática. No corpo humano, as analogias ficam claramente visíveis e eles podem ser identificados através de números.
O fato que o homem tem dez dedos e dez dedos do pé exatamente, e não seis ou três, também representa uma analogia que eu terei que negociar em detalhes depois com neste livro. O mesmo é verdade de todas as outras analogias que o leitor pode, por exemplo, ache no livro Sefer Jezirah, e nenhuma analogia prática precisou para Kabalah será desconsiderado, mas será virado para considerar. Na parte prática deste livro discutirei também completamente eu, do ponto de vista de esoterics, as cartas individuais com respeito ao mundo mental, astral e material que não só representa sons mas também para números e idéias.


O perito de Kabalah é se familiarizado com um tipo diferente de matemática e poderá expressar idéias através de números e, inverta, converter números em idéias, e, além disso, traduzir em número e vestir cartas em números. Fazendo isto, ele é permitido a conseguir saber o próprio ego dele, e assim também Deus. O Cabalista entenderão a perfeição das leis, ele perceberá aquele bem e mal, levados literalmente, são há pouco expressões religiosas; mas, em realidade, ambos os princípios, i.e., o positivo e o negativo, é necessário, desde que o a pessoa não pode existir sem o outro. O Cabalista sempre tenderão para o bem e nunca conterão desdém o negativo, mas aprende dominar isto, porque nenhuma coisa inútil foi criada pela Criadora.