As
Leis de Analogia
Franz Bardon
As leis de analogia têm grande significação em todo
verdadeiros sistemas religiosos, inclusive a ciência de hermetics,
e então fazem um papel mais importante. No universo, tudo foi criado
debaixo de legalism rígido, e isso é por que tudo engrena
em outro com precisão surpreendente, como um mecanismo de relógio
mais preciso. Em ciência hermética o estudo da aplicação
prática deste legalism é chamado " Kabalah ". Qualquer
sistema hermético e método, qualquer filosofia de religião
e sistema de religioso que não fazem, ou só faz em parte,
leve em conta as leis universais, é unilateral e então imperfeito.
Sistemas religiosos que reconhecem só um aspecto da lei e negligenciam
tudo outros, ou até mesmo os opõe, só pode ser de duração
limitada, entretanto a decadência deles pode não vir até
atrás de centenas ou milhares de anos. Só os sistemas religiosos
que levam em conta as leis universais absolutas serão duráveis
e durarão eternamente. Todas as idéias originais, por exemplo,
absolute harmony, order, periodicity, etc., é refletido na legalidade
absoluta das leis universais. O leitor atento pode notar que já em
meu primeiro livro, Iniciação Em Hermetics, eu ilustro um
sistema para o desenvolvimento do corpo, alma e espírito baseado
nas leis universais que representam o primeiro passo de iniciação
na estrada para perfeição. Como pode ser concluído
das leis absolutas, verdadeira iniciação nem não é
um privilégio de seitas, nem é isto dependente em qualquer
convicção religiosa. Nenhuma necessidade de menção
especial seja feita que a compreensão das verdades fundamentais,
i.e., das leis universais, necessita um equilíbrio mágico
em todos os três aviões. ele que adere estritamente às
leis universais em todos os três aviões que os compreendem
claramente e os dominam completamente, não só é o mestre
do próprio mundo de miniatura dele mas também domina no universo.
A iniciação prática conduz a esta pontaria e especialmente
o conhecimento do Kabalah.
Eu publiquei um procedimento de sistema com a prática do Kabalah
em acordo rígido com as leis universais na parte prática deste
livro. Este sistema prático do Kabalah tem existido para milhares
de anos e já ensinou de boca a orelha pelos dias de yore, e depois
foi passado nas escolas dos profetas e nos templos de iniciação
de vários peoples e raças. Sabendo as leis de analogia, o
iniciado pode relacionar a lei de analogia a qualquer ciência, e ele
sempre baterá a coisa certa. Por exemplo, se um doutor é um
hermético, ele está em seguida também em uma posição
trazer o conhecimento dele em linha com as leis universais e, em analogia
para estes, não só descobrir desarmonia (i.e., doença)
e sua causa, mas também prescrever o remédio para a remoção
do nidus (assento de doença) pela ajuda da chave de analogias. Com
as possibilidades sem igual na mente e o fato que estes são aberto
ao iniciado, pode valer a pena não só fazer bem até
a si mesmo, mas também ficar ativo em nome de sofrer gênero
humano. A mesma chave de analogias pode ser usada em qualquer outro campo
e pode ser feita serviço igualmente bom ao indivíduo como
também para gênero humano.
Os caos " de expressão " que as pessoas são assim
apaixonado por usar, é só um termo de ignorância. Em
realidade, Deus, o Criador imaginável mais alto, formou tudo precisamente
e legalmente conforme os princípios dele, e está nesta legalidade
e todos seus aspectos que nós podemos reconhecer Deus logo. Deus,
como o princípio universal, é o Ser Supremo, é incompreensível
e inimaginável. Só de Hissplitting processe, da criação
do universo, i.e., dos trabalhos dele, possa um puxa conclusões análogas
para adquirir, pelo menos, alguma idéia da grandeza de Deus e eminência.
Rabinos hebreus, no Livro de Criação, Sefer Jezirah, tentou
colocar o Kabalah, i.e., a legalidade da criação. Embora o
Sefer Jezirah é de origem hebréia, isto não significa
aquelas outras pessoas não colocaram as leis universais de criação,
também. Como no livro Sefer Jezirah, nós achamos a história
de criação colocada, conforme as leis universais, no Bhagavad
Gita. Também outros documentos, passados em em tradições,
edifícios históricos, monumentos, etc., dê escrito e
evidência visual das leis universais de criação. Já
em Egito, por exemplo, Hermes Trismegistus soube sobre a história
de criação e as leis universais que ele perpetuou no Hermes
Plate com o lema, " Como sobre, assim debaixo de ". Hermes dá
testemunha clara do fato assim que o mundo de miniatura, tripule, foi criado
análogo para o grande mundo, o universo. Poderiam ser declarados
exemplos inumeráveis para as analogias das leis universais, mas estas
pequenas sugestões podem bastar.
A maioria das analogias é negociado com na parte prática deste
livro no qual o Cabalista é determinada informação
exata como, de acordo com as leis universais, ele adquire um comando perfeito
do idioma genuíno do micro - e o macrocosmo e como ele aprende sua
aplicação prática. No corpo humano, as analogias ficam
claramente visíveis e eles podem ser identificados através
de números.
O fato que o homem tem dez dedos e dez dedos do pé exatamente, e
não seis ou três, também representa uma analogia que
eu terei que negociar em detalhes depois com neste livro. O mesmo é
verdade de todas as outras analogias que o leitor pode, por exemplo, ache
no livro Sefer Jezirah, e nenhuma analogia prática precisou para
Kabalah será desconsiderado, mas será virado para considerar.
Na parte prática deste livro discutirei também completamente
eu, do ponto de vista de esoterics, as cartas individuais com respeito ao
mundo mental, astral e material que não só representa sons
mas também para números e idéias.
O perito de Kabalah é se familiarizado com um tipo diferente de matemática
e poderá expressar idéias através de números
e, inverta, converter números em idéias, e, além disso,
traduzir em número e vestir cartas em números. Fazendo isto,
ele é permitido a conseguir saber o próprio ego dele, e assim
também Deus. O Cabalista entenderão a perfeição
das leis, ele perceberá aquele bem e mal, levados literalmente, são
há pouco expressões religiosas; mas, em realidade, ambos os
princípios, i.e., o positivo e o negativo, é necessário,
desde que o a pessoa não pode existir sem o outro. O Cabalista sempre
tenderão para o bem e nunca conterão desdém o negativo,
mas aprende dominar isto, porque nenhuma coisa inútil foi criada
pela Criadora.