Arcano
I
O Mago
O
primeiro Arcano está representado pelo mago.
Sobre a cabeça do mago aparece o Santo Oito, símbolo sagrado
do infinito. Este símbolo encerra, define e enlaça as correntes
magnéticas da Mente Superior (consciência no sono) com as da
Mente Inferior (consciência em vigília). Tal signo junta ou
separa todos os elementos regidos pela energia atômica, quando traçado
com os dedos médio, indicador e polegar sobre a superfície
do plexo cardíaco.
PRÁTICA
De acordo com a descrição anterior, sugere-se este exercício:
Retirem da mente toda classe de pensamentos, aquietem a mente, serenem o
pensamento e imaginem depois o Santo Oito na forma gráfica que se
representa aqui:
Deixem que esta figura se submerja em vossa consciência e adormeçam.
A seguir, ponham a mente em branco, sem pensar em nada. Assim, após
algum tempo, "despertarão a consciência no corpo astral".
Pois bem, ao se considerar a formação desse signo, ressalta
a continuidade de um mesmo braço que fecha um duplo circuito no primeiro
risco, enquanto no segundo só fecha um, desviando-se no outro para
projetar-se para fora, depois de cortar o signo no mesmo ponto de seu cruzamento
central.
Um fecha e o outro abre. Esta é a chave para abrir todas as portas
e para cortar todas as correntes formadas pela energia atômica, desde
a que temos imaginada e depositada no fundo da consciência até
a originária de todas, a qual circula, da mesma forma, no centro
da Nona Esfera.
Portanto, suprimir com estes recursos os riscos próprios de toda
experiência astral e obter uma saída rápida e perfeita,
é, entre outras, uma razão mais que suficiente para que a
Ordem Sagrada do Tibete possa afirmar seu lema:
"NADA RESISTE AO NOSSO PODER"
O discípulo, momentos antes de deitar-se para fazer a prática,
deve invocar com todo seu coração e com toda sua alma o Grande
Regente da Ordem Sagrada do Tibete. O nome do grande Guru é Bagavan
Aclaiva.
Esta Ordem, a qual temos a alta honra de representar aqui no México,
é a mais poderosa de toda tradição oriental. Compõe-se
de 201 membros, sendo que o Plano Maior está formado por 72 brâmanes.
Papus, em seu Tratado Elementar de Ciência Oculta, diz que os verdadeiros
Iniciados do oriente são os inscritos nos Santuários Secretos
do Bramanismo, porque são os únicos que dão a chave
real do Arcano A.Z.F., graças ao conhecimento da língua atlante
primitiva, Watan, raiz fundamental do sânscrito, do hebraico e do
chinês.
O Santo Oito simboliza o Caduceu de Mercúrio e representa os dois
cordões ganglionares que esotericamente se enroscam na medula espinhal
e que são: Ida e Pingala, as duas testemunhas, as duas oliveiras,
os dois castiçais que estão diante do trono do Deus da terra.
Pelo cordão da direita, sobem os átomos solares e pelo da
esquerda, os átomos lunares.
Estes átomos solares e lunares levantam-se desde nosso sistema seminal.
O fogo do Flagetonte e a água do Aqueronte entrecruzam-se na Nona
Esfera, formando o Signo do Infinito.
F mais A igual a C. Fogo mais água é igual a consciência.
Aquele que meditar no Signo do Infinito, utilizará o fogo e a água
para despertar a consciência. Assim, explicamos porque as duas testemunhas
do Apocalipse têm o poder de profetizar.
"E darei poder às minhas duas testemunhas e elas profetizarão
por 1260 dias, vestidas de saco".
Estes são os dois castiçais e as duas oliveiras que estão
diante do Deus da terra, como dissemos.
No entanto, a quantidade 1260 adiciona-se cabalisticamente assim: 1 + 2
+ 6 + 0 = 9. Símbolo da Nona Esfera.
A Nona Esfera é o sexo. As duas testemunhas têm sua raiz no
sexo. Estas duas testemunhas, Ida e Pingala, são os finos canais
ganglionares pelos quais ascendem os átomos solares e lunares de
nosso sistema seminal até o cálice. Este cálice é
o cérebro.
Enche teu cálice, irmão, com o vinho sagrado da Luz.
Assim, explica-se porque o Signo do Infinito aparece sobre a cabeça
do mago. Diante dele estão as espadas, as taças e os pentáculos.
Ele empunha em suas mãos a varinha mágica que simboliza a
medula espinhal.