A Sabedoria de Deus e o Cristianismo
Marquês de Saint-Yves d'Alveydre


 


Re constituição da Proto-Síntese. - Nossos Guias. - O Cristianismo é a Única Religião. - A Matesis Cristã e as Três Sínteses. - Quadro Sinóptico. - Os livros Sagrados Divididos em Três Sínteses. - Sua Origem Comum. - O Evangelho. - Jesus. - A AMaTh. - A Matesis e São João. - Daniel, Esdras; Reconstituição da Síntese. - A CaBaLaH e suas Chaves. - As Universidades Antigas. - O Selo do Deus Vivo nos Vedas; no ARKA-METRA. - O Nome de JeShu e suas Correspondências. - A Tradição em Face da Mentalidade Européia Adormecida. - Nossos Esforços para Despertá-la.

Alguns esqueletos foram o bastante para que Cuvier reconstituísse a paleontologia antediluviana. A História e a pré-história relatadas nos livros sagrados de todos os povos nos diminuem o mérito relativo à proto-síntese humana. A maior dificuldade consiste em deixá-la recuperar-se por si mesma de acordo com o duplo método objetivo e seu duplo critério.
Nossos principais guias têm sido, entre os sacerdotes da Igreja, Santo Agostinho; entre os evangelistas, São João; entre os outros apóstolos, São Pedro e São Paulo; entre os escritores sacros do Antigo Testamento, Moisés; entre os autores anteriores a Moisés e de acordo com a mais pura Tradição Patriarcal, Jó; entre as antigas universidades dos patriarcas, que ainda estão em atividade nos nossos dias, temos a do Brahmanismo, que vem desde a época de Krishna, mas que contém uma documentação muito anterior ao século XXXII antes da Encarnação do Verbo.
A essa Universidade acrescentamos a iraniana, representada pelo Guebres, e, no Extremo Oriente, o Kouo-Tsé-Kien; e no Extremo Ocidente, temos os documentos da Raça Vermelha.
Toda esta documentação pode ser lida e está situada, com todas as suas correspondências, no Instrumento de Precisão, do qual falamos várias vezes, o Arqueômetro; assim como todos os ensinamentos derivados dele, centraliza-se e resume-se em um momento do Verbo Vivo: o CRISTIANISMO.
O Cristianismo, realmente, não é uma entre as religiões deste mundo: todas as outras não passam de um desmembramento dele. E a religião de todos os mundos, a Matesis do Universo duplo: o visível e o invisível; e de seu anfíbio: a Humanidade