ROGATÓRIA NUMERO 1
( 1:10)
SAINT-MARTIN


Fonte Eterna de tudo que é, Tu de quem os espíritos perdidos no erro e na escuridão para o mentiroso que os cortou para fora de teu amor, envia até ele que busca em ti um espírito de verdade e o une para sempre em tu. O poder do fogo deste espírito me consome em todo os rastros do homem velho, e, tendo os consumido, possa produzir dessas cinzas um homem novo, em quem Tua mão sagrada não teve nenhum desdém para verter o Cristo santo! Seja este o fim da penitência e seus labutar longo, e possa a vida de Ti que está em todos lugares em pessoa transforme meu ser inteiro na unidade de sua imagem repentinamente, e o meu coração na unidade de teu amor, minha atividade na unidade dos trabalhos da justiça, e o meu pensamento na unidade de todas as luzes.


Tu pontifica a impõem grandes sacrifícios no homem, só para o compelir a buscar todas as suas riquezas e todas as suas delícias, e Tu docemente o forçam a somente buscar todos estes tesouros porque Tu sabes que eles só o pode fazer feliz, pois somente Tu os possuem, tu o acelera e geraram e os criaram. Verdadeiramente, O Deus de minha vida, eu não posso achar em nenhuma parte economia nesta arvore e nem na a raiz e da realização de meu ser. Tu também aliavas no coração do homem a inclinar que só Tu tens o repouso. Então, não cesse para umas operações repentinas e imediatas em mim, que não só possa eu viver, mas que aquele nome possa ser conhecido entre as nações. Os teus profetas declararam que o morto não pode te louvar; não deixe então nunca que a morte venha perto de mim, porque eu me queimo para oferecer para tu o elogio imortal; eu queimo com deseja que o Filho Eterno da Verdade nunca possa ter que reprovar o coração do homem não tenha a menor turvação de teu esplendor ou tenha a menor diminuição de seu poder.


Deus de minha vida, a expressão vocal de quem o Nome realiza todas as coisas, restabeleça a minha a natureza do qual Tu me tens dado no primário, e eu manifestarei aquele Nome entre as nações, e eles aprenderão que Tua arte só o seu Deus, só tu es a vida essencial, como só Tu tem a arte do movimento e do princípio do motivo de todos os seres. Faças tua semeia a semente de desejos de Ti na alma do homem, naquele campo onde nenhum pode competir com Tu, desde que é Tu quem nos trouxe a esta existência. Porque Teu desejo tem na alma, pela força de amor teu, pode ser arrebatada das profundidades que seguram pôr baixo e o tragariam para sempre para cima. Para mim o reino das imagens; difunde as barreiras fantásticas que colocam um imenso intervalo de expansão da escuridão espessa entre Tua luz vivente e eu, a entomologia do eu em dobro. Mostre até a mim o caráter sagrado e o selo divino do qual a Tua arte o guarda; perfura o centro de minha alma com o fogo que queima em minha alma possa queimar como a arvore até que saiba Tenor inefável da vida e as delícias inesgotáveis do teor da existência eterna.


Sou Muito fraco para suportar o peso do teu Nome, eu parto de Ti que me deu a tarefa de erguer seu edifício completo e de pôr Tuas primeiras fundações nas profundidades daquela alma que Tu me deu para ser uma tocha e mostrar a luz às nações, para que nenhum mais more mais na escuridão. Obrigado a Ti, O Deus de paz e amor! obrigado esteja para comigo, porque Tu tens estado atento de mim, e não tens mais largado minha alma o que mais deveria querer, para que os inimigos de Teu reino possa dizer que o Pai forja as crianças dele ou está impossibilitado os manter.

HOME